Bem-vindo!!!

Olá! Seja muito bem-vindo ao meu cantinho...
Espero que goste!
Não esqueça de deixar seu recado!
Bjokas!
Fique com Deus!

Cyra Carla

terça-feira, 9 de outubro de 2007

FALANDO UM POUCO DE MIM

Paciente, serena, compreensiva, educada, esperançosa, humilde, sonhadora, amiga, fiel, leal, sincera...
Reuni alguns adjetivos que ouço algumas pessoas falarem que tenho. Mas, será que devo concordar?
Bom, todos temos defeitos e qualidades. Isso é regra geral! Ninguém consegue ser 100% bom ou 100% mal. Mesmo o mais bondoso dos seres humanos tem ses momentos de ira e até o mais malvado tem seu instinto solidário, amoroso, mesmo que seja apenas com seus amigos e familiares.
Sendo assim, acredito que possuo um pouco de cada característica acima citadas.
Considero-me uma garota do bem. Realmente sou paciente, calma, compreensiva, mas também tenho meus momentos de fraquezas. A minha paciência, uma hora chega ao limite. Custa, mas chega! Há dias, na famosa "TPM", em que acordo com a "cara amarrada". Mas é aí que entram as qualidades. Mesmo estando com a maior irritação (momentânea) sou incapaz de tratar alguém mal. E se, sem intenções, eu o fizer, assim que eu perceber o erro peço logo desculpas. É uma coisa que admiro em mim: não sou explosiva!
Muitas vezes sou compreensiva, mas há situações em que não concordo, mas por entender que cada um tem seu modo de pensar eu compreendo, mas não aceito. Me compreenderam?
Sou uma garota educada, adepta do quarteto de palavrinhas mágicas: "com licença", "por favor", "desculpa", "obrigada" e atos que acho importantes para se viver socialmente. Detesto quando alguém quer mandar em outra pessoa. O que custa um simples "por favor"? É tão bonito!!!
Bom, continuando a analisar minhas supostas características, vejamos!
Esperançosa??? Nossa! Isso sou demais! Naõ no sentido de dar esperanças, mas no de tê-la. Agora, se é defeito ou qualidade eu não sei dizer. Apenas sei que sou muito otimista. Acredito que sempre há um jeito pra tudo. Que tudo se resolverá da melhor maneira. Costumo associar essa esperança à fé que tenho e que cresce a cada dia.
Na lista de características tem a humildade. Pra falar a verdade, sou um pouco orgulhosa, ams não é aquele orgulho arrogante, soberbo. O fato é que eu não gosto de depender dos outros, não gosto de pedir. Eu tenho consciência de que devo mudar. Tô tentando e já vejo bons resultados. O aspecto em que sou humilde é o lado da simplicidade, pois sou uma garota simples, singela.
Sou sonhadora, mas no sentido de aspirar algo, querer chegar a algum lugar e me esforçar para alcançar o objetivo almejado. E isso pode estar ligado à fé e à esperanças as quais eu posssuo. Sim, três características que trabalham juntas.
Amizade!!! Dou muito valor a essa preciosidade! Amo fazer novos amigos!
Fidelidade? Com certeza uma das minhas qualidades. E juntas vêm a lealdade e a sinceridade. Mais um trio que deve estar sempre ligado.
Bom, mas também existem características que eu gostaria de ter ou aperfeiçoar. E que sua ausência acaba se tornando um defeito.
Defeito!!! Mas, o que é defeito?
Segundo o dicionário defeito significa imperfeição, falha. Mas, isso é muito relativo, pois io que pode ser defeito pra um, pode não ser pra outro. Então, na minha concepção, defeito é tudo aquilo que não te agrada; é tudo aquilo que, aos olhos de quem vê, é errado.
Então, eu gostaria de ser mais determinada. Não que eu não seja, apenas queria aprimorar minha determinação. E um pouco mais de pontualidade ajudaria nas minhas responsabilidades,
Uma coisa que eu gostaria de ter é vaidade. Não ao extremo, claro, mas o suficiente para cuidar um pouco mais de mim.
Eu detesto que invadam a minha privacidade sem o meu consentimento. Na adolescência sofri muito com isso!
Outra coisa que não suporto é que queiram mandar em mim. Se for acompanhado de um "por favor" se torna totalmente agradável, mas se for com a explícita intenção de mandar em mim, pode alterar o meu humor.
E quando mandam eu fazer uma coisa que eu já tô fazendo ou já fiz? Isso me incomoda muito! Aí, eu respiro fundo e... mantenho a calma! Essa minha passividade, às vezes, me estressa, pois eu deixo de falar muita coisa que seria extremamente necessário que certas pessoas ouvissem.
Eu não sei dizer "NÂO", pois tenho medo de magoar. Às vezes, prefiro sofrer para que alguém especial seja feliz do que ser feliz e fazer esse alguém sofrer.
Bom, já falei muito de mim e ainda tem muito o que se falar, mas agora, só me conhecendo pra descobrir.
Muitos que acham que me conhecem pelo fato de conviverem comigo por muito tempo podem não concordar com algumas coisas que aqui falei. Mas, para essas pessoas eu declaro: EU AMADURECI!

COMPLICADA??? Nem tanto!!!

PERFEITINHA??? Jamais!!!

Apenas uma garota normal e feliz!!!


Cyra Carla

Nenhum comentário: